sábado, 12 de dezembro de 2009

Amemos! Quero de amorViver no teu coração!Sofrer e amar essa dor Que desmaia de paixão!Na tu'alma, em teus encantos E na tua palidez E nos teus ardentes prantos Suspirar de languidez!Quero em teus lábio beber Os teus amores do céu,Quero em teu seio morrerNo enlevo do seio teu!Quero viver d'esperança,Quero tremer e sentir!Na tua cheirosa trança Quero sonhar e dormir!Vem, anjo, minha donzela,Minha'alma, meu coração!Que noite, que noite bela!Como é doce a viração!E entre os suspiros do vento Da noite ao mole frescor,Quero viver um momento,Morrer contigo de amor!

Um grande amor

Só contigo consigo viver Este grande amor que nunca me fez sofrer. Nunca vou esquecer Este grande amor que estou a viver. Só por ti não morro, Este grande amor maravilhoso. Passávamos a vida a brigar, Mas perto do principio do final, Percebemos o que sentíamos E voamos os dois e eu disse que te Amava… Amo… E para sempre amarei… E se um dia morrer este grande final de amor, Eu morrerei com ele…
Amor,que vontade louca de ter voce do meu lado , e beijar-te intensamente,Nunca foi assim, tal força grande que surgiu dentro de mim,nunca te tive assim tao perto de mim,nunca senti , o que sinto por ti,quando te vejo, te sinto, te preciso mais do que um o amor precisa de calor,em nosso fervor vejo uma luz a nos unir, uma sintonia perfeita ,que ate deus suspeita, um beijo implacavel que tirou meu folego,mudou meu ononimo, me deu a mao, me tirou desse mundo ,me fez sentir tal coisa impressionante que so lusiadas sentiram ,tudo eu sei que é nada, nada que consiste em formar o tudo que precisamos ter sem medo que se transforme, o emprestimo de viver, o amor a aparecer, omedo a insistir, so sei que o meu nada, é o tudo que eu te espero, é o viver intensamente sem precisar sofre , dar a mao pra vc, e nunca esquecer, que o mundo é um paralelo sintaico que gira á procura de uma so coisa ,o amor...
Estou sem você, sem tua compania, sem teu amor!Por mais que eu tente esconder, negar meu amor, não dá!Pois todos percebem a reação que tenho somente ao te tocar.Às vezes eu fico a pensar que poderia novamente estar com você, mas são apenas sonhos inalcansáveis!Você me dá falsas esperanças e a cada dia eu me iludo.Queria poder mandar no coração, só assim eu conseguiria arrancá-lo de uma vez por todas dos meus pensamentos.Te amar me faz sofrer, mas, ao mesmo tento me faz querer viver.Para que eu possa ficar ao menos feliz sabendo que um dia eu consegui te esquecer!
Viver... É chegar onde tudo começa!Amar... É ir onde nada termina!Reflita... Sempre...Ame mais e mais...Sinta o que diz seu coração... Com carinho!Fale o que você pensa... Com esperança!Pense no que você faz... Com fé!Faça o que você deve fazer...Ame quem ama você.
‘A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, Pois a única falta que terá, Será desse tempo que infelizmente não voltará mais. ‘ Mário Quintana
Você viestes ...iluminar meu caminho!Você existiu ...para me mostrar ...o que é amar!Ao seu lado passei a caminhar ...por estradas sem rumo ...só por você!Ao sentir da sua pele ...Ao tocar do seu rosto ...Ao mergulhar do seu olhar ...me perdi!Um dia fostes embora ...Agora ...sem você estou!Apostei em jogos sem solução ...joguei fora meu coração!Em seu lugar agora estás ...Minha razão!Por você ignorei minha consciência ...Hoje ela me ignora ...Caminho por estradas ...Guiado por minha bússola ...A razão!Sem meu coração...com o vento ...Deixo meus suspiros se perderem ...Em meio a chuva ...sinto lagrimas em minha face!Ao seu lado ...Aprendi a amar!Longe te ti ...Aprendi a esquecer!Minha alma se esvaziae junto dela ...queimam nossas lembranças!Lembranças que me fizeram ...um dia... te amar!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O amor é ...Minha expressão ...O amor é ...minha poesia com rima!O amor é ...você dentro do meu coração!O amor ...não vê a quem abençoa ...Pois este ...faz o bem ...Sem olhar se vêem alguém!O amor ...constrói estradas ...derruba altas muralhas!Só o amor é capaz ...De me fazer ...viverentender ...Aprender ...Contigo!Só o amor é capaz ...De me fazer ...Te querer ...Te respeitar ...Te amar!Só o amor é capaz ...De fazer ...Palavras saírem do meu coração..Só para você!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cântico Negro

"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces Estendendo-me os braços, e seguros De que seria bom que eu os ouvisse Quando me dizem: "vem por aqui!" Eu olho-os com olhos lassos, (Há, nos olhos meus, ironias e cansaços) E cruzo os braços, E nunca vou por ali... A minha glória é esta: Criar desumanidade! Não acompanhar ninguém. - Que eu vivo com o mesmo sem-vontade Com que rasguei o ventre à minha mãe Não, não vou por aí! Só vou por onde Me levam meus próprios passos... Se ao que busco saber nenhum de vós responde Por que me repetis: "vem por aqui!"? Prefiro escorregar nos becos lamacentos, Redemoinhar aos ventos, Como farrapos, arrastar os pés sangrentos, A ir por aí... Se vim ao mundo, foi Só para desflorar florestas virgens, E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada! O mais que faço não vale nada. Como, pois sereis vós Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem Para eu derrubar os meus obstáculos?... Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós, E vós amais o que é fácil! Eu amo o Longe e a Miragem, Amo os abismos, as torrentes, os desertos... Ide! Tendes estradas, Tendes jardins, tendes canteiros, Tendes pátria, tendes tectos, E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios... Eu tenho a minha Loucura ! Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura, E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios... Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém. Todos tiveram pai, todos tiveram mãe; Mas eu, que nunca principio nem acabo, Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo. Ah, que ninguém me dê piedosas intenções! Ninguém me peça definições! Ninguém me diga: "vem por aqui"! A minha vida é um vendaval que se soltou. É uma onda que se alevantou. É um átomo a mais que se animou... Não sei por onde vou, Não sei para onde vou - Sei que não vou por aí!