sábado, 13 de março de 2010

Palavras

"Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração. Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, É como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda. Por isso escrevo em meio do que não está de pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir? Sinta quem lê!" -

Todo Sentimento...

Mensagens Para Orkut -  MensagensMagicas.com "...precisa de um passado pra existir, o AMOR não. Ele cria como por um encanto um passado que nos cerca; ele nos dá a conciência de havermos vivido anos a fio com alguém que a pouco era quase um estranho. Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica..."

Lugar em que temos razão

"Do lugar em que temos razão
jamais crescerão
flores na primavera.
O lugar em que temos razão
está pisoteado e duro
como um pátio.
Mas dúvidas e amores
escavam o mundo
como uma toupeira, como a lavradura.
E um sussurro será ouvido no lugar
onde houve uma casa
que foi destruída."

Toma a minha vida...

Toma a minha vida Serve-te dela Respira pelos meus pulmões Toma a minha voz E diz através dela as coisas indiziveis pela tua Corrompe a minha alma com os tormentos que mutilam a tua Queima a minha carne como se a tua castigasses pelos pecados que te negas Prostitui o meu corpo com os amores de rua que amas com desprezo Envenena-me as ideias com os medicamentos viciantes que te deturpam a visão Anda com os meus pés nessa rua mal iluminada de piso encharcado Chora com as minhas lágrimas as dores que não sabes sentir Abraça os estranhos com os meus braços Conta as minhas histórias para esconderes as tuas Abre a janela do meu quarto em vez da tua de vidro partido Deita-te na minha cama Não na tua Essa fede ao horror do teu suor Olha-te no meu espelho Ele reflecte os meus olhos, não a tua verdade Deita-te no meu regaço Aninha-te no meu colo Conta-me os teus segredos Tesouro trancado em cofre sem chave Esconde-te aqui Na palma da minha mão Não abro os dedos Por mais que se me sangrem as unhas...

ELIANA LAWIN

No momento em que me cresce nos olhos a morte dos sorrisos as palavras são pancadas secas reinventadas numa natureza morta com lágrimas Com um sussurro na boca inspiro e expiro pétalas E na explosão do silêncio, acabo de nascer na ausência Sim as lágrimas cheiram a tulipas. Assusta-me a respiração desordenada dos instantes onde o esquecimento está entre o sol e o sal. Dividida entre a luz inocente e as sílabas que a matam devia fazer frio mas o sol é espesso as tulipas e as mãos escrevem palavras no limiar da caligrafia cristalizam-se estribilhos de mágoa. Ninguém lê nas lacunas que separam a sombra dos dias e onde começa a dor, voam lábios atados pelo silêncio. A luz inocente aguarda a noite onde as mãos abandonam-se aos dias por abrir Quando os rumores dão um nó nas lágrimas que me bebem os olhos as noites são frágeis e cortam o amanhecer. Lentamente a luz cai sobre as palavras tenho feridas no limiar da manhã quando vocábulos dançam a pique numa metamorfose que lentamente cai sobre as palavras.

Presa no meu próprio labirinto...

Um labirinto que eu mesma criei, mas que desconheço por completo! Percorri-o tantas e tantas vezes e mesmo assim não encontrei o fim. Perco-me...sozinha, desamparada...até que te vejo! Percebo então que todos nós percorremos um labirinto e que vamos tendo pontos de contacto... Percebo também que preciso de ti para conseguir alcançar as pequenas conquistas que vou propondo a mim própria, mesmo sabendo que tudo o que me rodeia é desconhecido! Porém... Paralelamente percebo que não pretendo descobrir a porta de saída, não para já!

Eu tenho um segredo...

“As mentiras mais cruéis são geralmente pronunciadas no silêncio". Um não, muitos. Porque decidimos guardar para nós certos momentos? Não são só os momentos mais embaraçosos, os que piores recordações nos trazem, os que mais nos envergonham... Às vezes os segredos são momentos que não queremos partilhar com ninguém porque a magia perder-se-ia nos porquês dos outros. Há coisas que não se explicam, não se compreendem. Vivem-se. Eu vou vivendo e vou coleccionando os meus.

Intensidade...

A vida começa no dia seguinte,e só existe uma maneira de viver: apaixonada. Por isso dança, dança como se ninguém te estivesse a ver. Trabalha, como se não precisasses de dinheiro. Corre, como se não houvesse a chegada. Ama, como se nunca tivesses sido magoada antes. Acredita, como se não houvesse frustração. Grita, como se ninguém estivesse a ouvir. Beija, como se fosse eterno. Sorri, como se não existissem lágrimas. Abraça, como se fossem todos amigos. Dorme, como se não houvesse amanha. Cria, como se não existisse critica. Vai, como se não precisasses voltar. Acorda como se nunca mais fosses dormir de novo. Faz a próxima viagem como se fosse a última. Veste-te como se não conhecesses espelhos. Propõe, como se não existissem as recusas. Brinca, como se não tivesses crescido. Levanta-te como se não tivesses caído. Casa-te como se não houvesse outra vida. Mergulha, como se não houvesse medo. Ouve, como se não existisse o certo e o errado. Fala, como se não existisse o certo e o errado. Aprecia, como se fosse eterno. Vive, como se não houvesse fim. Prefere ser, ao invés de teres. Sente, ao invés de fingires. Anda, ao invés de parares. Abre, ao invés de fechares.

terça-feira, 9 de março de 2010

Eliana Lawin

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis Que divide sua alma em duas Para carregar tamanha sensibilidade e força Que ganha o mundo com sua coragem Que traz paixão no olhar Mulher, Que luta pelos seus ideais, Que dá a vida pela sua família Mulher Que ama incondicionalmente Que se arruma, se perfuma Que vence o cansaço Mulher, Que chora e que ri Mulher que sonha... Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas, Cheias de mistérios e encanto! Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias... Para você, Mulher tão especial... Feliz Dia Internacional da Mulher!