sábado, 23 de janeiro de 2010

Não importa saber se a gente acredita em Deus:o importante é saber se Deus acredita na gente...
Sobre mim Eu sou uma Leonina original de fabrica, Cada um tem de mim exatamente o que procura, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu abuso dos momentos de felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos. felicidade completa não existe não adianta se enganar,existem momentos felizes por isso aproveitem ...não deixe escapar nem um segundo esviva intensamente estes momentos.

25/08/1934 12/01/2010...

O testamento da Dra Zilda Arns Neumann: Um roteiro para construir a paz.
HOJE QUERO prestar uma homenagem a esta Grande Mulher, Médica Pediatra,Sanitarista, Ser Humano, Líder Sra. Dra. Zilda Arns.Fiquei muita entristecida quando recebi a notícia do seu falecimento .Por que em um País como Brasil, que tantos querem tirar vantagens uns dos outros, desviar recursos para os carentes e menos favorecidos, enfim um monte de notícias que nos causam repuno, a gente encontra pessoas como Dra. Zilda Arns, que com sua simplicidade, respeito, carisma e muito empenho levou do Brasil para o Mundo seu trabalho para reduzir a mortalidade infantil, atravéz da Pastoral da Criança em conjunto com a CNBB fundada no ano de 1982, que salvou milhares de crianças, e também não só visando os pequenos, ela também iniciou em 2004 a Pastoral do Idoso, que tem ajudado nossos brasileiros da Boa idade a voltar estudar, manter vacinas em dia, evitar acidentes domésticos, identificar doenças físicas e emocionais.Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, em uma missa na Igreja de São Pedro em Matinhos-PR na qual nesta missa ela foi condecoradapelo finado Padre Joaquim.Classifico esta bela mulher como uma pessoa simples, de um coração grandioso, muito simpática e querida.Não poderia deixar em branco este dia que estamos de Luto, mas é um Luto diferente, seria mais um momento de reflexão, pois Dra. Zilda era radiante, de uma energia inexplicável,momento de pensarmos no amanhã e perguntarmos a nós mesmos:"Em que podemos auxíliar ao próximo"?Tenho absoluta certeza que Dra. Zilda chega ao céu com os braços abarrotados de muitas benfeitorias ....E deixo aqui um de seus depoimentos:"A construção da paz começa no coração das pessoas e tem seu fundamento no amor, que tem suas raízes na gestação e na primeira infância e se transforma em fraternidade e responsabilidade social. A paz é uma conquista coletiva. Tem lugar quando encorajamos as pessoas, quando promovemos os valores culturais e éticos, as atitudes e práticas do bem comum".Dra. Zilda Arns
Com o amor de Deus Pai Que nunca de mim esquece Mesmo com minhas falhas Ele me ama e me fortalece.Para que em momentos de dor Eu supere com amor E nunca esqueça que ele Por mim tem muito amor.Por isso quero agradecer A Meu Deus e protetor Que mais uma vez ampare-me Para que eu supere essa dor.
Esta é a madrugada que eu esperava O dia inicial inteiro e limpo Onde emergimos da noite e do silêncio E livres habitamos a substância do tempo

Procura-se amigo!!!

Basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
"Grande erro da natureza é a incompetência não doer."

Pequena elegia chamada domingo

O domingo era uma coisa pequena.Uma coisa tão pequena que cabia inteirinha nos teus olhos.Nas tuas mãos estavam os montes e os rios e as nuvens.Mas as rosas,as rosas estavam na tua boca. Hoje os montes e os rios e as nuvens não vêm nas tuas mãos. (Se ao menos elas viessem sem montes e sem nuvens e sem rios ...) O domingo está apenas nos meus olhos e é grande.Os montes estão distantes e ocultamos rios e as nuvens e as rosas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DE UMA TARDE ESCURA...

Cheiro de chuva, o vento canta... O céu se esconde...Janelas guardam seu sorriso... A rua cala.Portões fechados, raio irado... E não sei onde,mansa viola, de saudade, à alma fala.Ruge o trovão... Quem chamará? Ninguém responde...Lágrimas, tantas... Na vidraça lá da sala.Folhas correndo, a brincar de esconde-esconde...Estranha tarde, que a viola, terna, embala.Agora há pouco havia sonhos de verão...Quem transformou-os nessa plúmbea solidão...Por qual desdita retirou-se o sol de mim?Ninguém o fez, responde a voz da consciência.Ele partiu... E não suportas sua ausência...E de tristeza, vês o mundo escuro, assim!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

« A QUALQUER PREÇO »

» Só por hoje, resistirei à tentação de me sentir deprimida e não terei pena de mim.Só por hoje, aceitarei sem questionar o que fui e o que sou, sem me martirizar.Só por hoje, e por ti, que quero saber feliz,farei de minha vida uma festa!Só por hoje, e valendo a Eternidade, beberei à Alegria.Só por hoje, deixarei escapar a criança que moraem mim e brincarei com ela sem parar.Só por hoje, vou me liberar, rirei de minhas fantasiase farei inveja à mais linda Colombina...Só por hoje, mostrarei a magia do sorrisomascarando minha face.Só por hoje, não permitirei nada que altere o meu humor,darei aos contratempos o valor que mereceme encontrarei graça em tudo à minha volta!Só por hoje, não sentirei falta de nada... nem da saudade...Só por hoje, não admitirei pensamentos negativose serei apenas serenidade.Só por hoje, esquecerei sombrias lágrimas,e tolos medos...Só por hoje, viverei por toda a vida!E porque te amo hoje, decreto que não mais haverá Ontem ou Amanhã,e Hoje quero ser feliz a qualquer preço!

SAUDADE ...

"A saudade é esse passarinho que vem de leve e pousa no nosso coração trazendo lembranças, como um colibri que beija a flor e traz beleza.E ela nem escolhe hora ou lugar, só aparece assim, invadindo inteiramente esse espaço que consideramos reservado às pessoas ou ocasiões especiais. Mas se existe saudade, é porque existem sementinhas de ternura plantadas em nós; pedacinhos de coisas boas, que talvez nem tenham ficado muito tempo, mas o suficiente para deixar um rastro, um sabor, uma marca, um perfume.Outro dia, falando sobre a saudade que sinto da minha família virtual, ouvi, com surpresa, alguém dizer que não é possível sentir saudade de pessoas que nunca vimos. E como não? Que nome dar então a essa falta, esse vazio nostálgico, dolorido e bom que invade a alma e toma conta do momento? Essa viagem que fazemos sem malas e documentos e que nos leva e nos trás, cheios de amor e de não sei o quê?A saudade é uma prova, um certificado, carimbado e assinado embaixo de que não estamos inteiramente sós e nem vazios. As pessoas vêm e vão e ficam assim se prolongando em nós, existindo pela eternidade do nosso caminho. E amanhã ou depois, quando tudo o que sobrar em nós forem pedaços do passado, teremos esse coração rico em histórias que nos farão rir sozinhos e nos sentir vivos. São essas as peças que os verdadeiros amigos pregam ao nosso coração. Caímos nessa armadilha e ainda nos divertimos. Aprendemos assim que sentir saudade é respirar o amor que plantaram em nós. É viver depois repletos desse amor para a vida toda. "

SABIA QUE EU TE AMO?

Sim, Meu Amor, EU TE AMO!Te amo sempre que o sol nasce e traz consigo todo o esplendor da vida!Te amo sempre que o sol se põe e a noite chega trazendo luzes e estrelas.Te amo em todos os momentos de minha existência!Te amo quando estou contigo e quando estou só.Te amo quando estou alegre e quando estou pensativa.Você é minha razão e minha emoção.Minha estrela-guia.Sem você, meu amor, eu não saberia viver.Beijos com sabor de paixão.
O gosto da tua pele sal impregnado em meus lábios que me mata de sedeà beira da fonte dos teus prazeres.O teu gosto na minha boca mel que sacia meus desejos na hora derradeirado medo de te perderem meio aos lençóis.O teu cheiro impregnado no meu corpo perfume raro que nem a chuva leva de mim...
Afagou meu pensamento Com caricias angelicais,Doçura que só você sabe ter,Amor que eu amo E não quero perder...Dia e noite são iguais Se você não está... EU TI AMOOOOOOOOOOO
Um dia digo-te como me deixas quando te calasO vazio que sinto num espaço que povoas de brisa Um lugar que se molda à tua voz e ao teu estado d´almaUm dia digo-te como o mundo pára quando te observo E através da vidraça apenas vejo sair dos teus lábios sorrisosA luz que emana a tua aura fresca, resplandecente Um dia digo-te como estou quando não estásUm dia conto-te como sou quando estás Um dia…
Até quando terás, minha alma, esta doçura,este dom de sofrer, este poder de amar,a força de estar sempre - insegura - seguracomo a flecha que segue a trajetória obscura,fiel ao movimento, exata em seu lugar...?
SINTO... Como posso eu saber o que sinto...Se simplesmente de mim, o que tenho é você?Não sei de nada, apenas sinto...
Quem mais precisa de ti sou eu Receio de me perder de você E todos os dias renovo o meu amor Amor puro e, ao mesmo tempo, amor carnal,e andam colados...juntos,não se desgrudam, antes se complementam É a sua presença de que preciso...grande em mim.Ilumina tudo, envolve E todos os dias te amo na memória...e sinto daqui, teu cheiro, sabor e posse meu, amado...meu amor, do jeito seu que cabe em mim
O gosto do teu prazer Me faz querer te dizer dos meus segredos que guardo do que ainda não conhece do meu amor A querer aprender e existir em vocêInsanaPrazer desmedidoE num lampejoler nos seu olhos o meu desejo em sua pele Ama?
Em você penso, anoiteço e amanheço te revendo na memória.Meu amor.O que planejo, no reencontro,ainda mora no esconderijo do meu eu, me faltam palavras para descrever, mas sei que é muito mais além do que já experimentei.Sou prisioneira dos meus pensamentos e neles me perco, rasgo as amarras,e sobressai a vontade de satisfazer os meus e os teus desejos e vontades, sem hora marcada, sem tempo, sem pressa...E aqui dentro de mim, agora ...lá bem no fundo, vem essa vontade, ao reverso, de fazer tudo, emvocê, o que a alma e o corpo pedem,te invado, te rasgo, te dou prazer.Saudade do seu cheiro,cheiro de amor...sinto daqui.
O homem que amo traz na almaa essência do amor Tem nos lábios palavrasque me encantam e sabeme acalmar, acalentar eao mesmo tempo incendiar…O seu toque transcende a distânciae me faz amá-lo… amá-lo e amá-lo…O homem que eu amo tem a cumplicidadeque tanto preciso, nos teu atos.Me encanta a cada anoitecer eme faz a cada amanhecer,querer mais e mais estar com você…O homem que amo é você…minha vida… minha razão de viver…
"Existe um lugar numa mulher que quando um homem toca, ela perde o controle... o coração..."

VEM COMIGO SONHAR !!!

Eu desejei, um dia,um amor puro e verdadeiro,mesmo longe de te sentir.Entre estrelas e luas,emoções e sombras,sorrisos e poemas,eu te encontrei !No universo da saudadereinventei um querer.Em ti encontrei um novo viver,doce e esperado amor...Penso no abraçoe já me sinto nos teus braços!Imagino tocar os teus lábiose já posso sentir o sabor do teu beijo de amor!Transporto-me e posso voarnas asas do meu sonhar,no doce encanto de te amar.Vôo só para entregar ao teu coração, tão meu,as canções eternasdo meu doce cantar.Nos meus encontros secretos,entre o meu eu e o teu ser,tão amante desse querer,peço, imploro ao infinito,que não deixe apagara voz interior do meu grito.Nuvens que passam velozes,num suave acariciar,tentam apressar o encontrodo sonho com o desejo.Procuram no teu olharselar o doce amar.Nunca mais precisarei voar!Vem, minha luz!Vem, meu anjo!Vem comigo sonhar!
Viver um grande amor! Dá a sensação que a dobrar qualquer esquina, ali está a nos esperar um grande amor. Mas um grande amor tem que ser grande e de tão grande amor, para nos completar, seja suficiente apenas amar.Essa é a receita mais simples de um grande amor, “amar”... Mas já não há tantas almas simples... Não há! Ah! As pessoas precisam de variedades, alternâncias, vícios, porque se entediam com muita facilidade, e aí para viver um grande amor, o querem viver numa única noite, como se o amor fosse fugaz...Para se viver um grande amor, é preciso admirar a pessoa desejada, há de ter algo que a diferencie num primeiro instante e que a diste do mundo inteiro.Mas não é tudo, é preciso que a admiração cresça lentamente, e que a descoberta da beleza cobiçada desabroche para o encanto que há no amar, tornando os defeitos pequenos e vãos, fazendo com que o outro fique presente a cada batida do coração.Assim para se ter um grande amor, é preciso, primeiro, saber desvendar a beleza que não é efêmera. E sendo uma receita simples, para se encontrar um grande amor, basta amar inicialmente a si, depois amar a vida e a beleza de cada ser na criação, respeitando o movimento natural de viver.Para amar é preciso aprender a rir de si mesmo ao achar-se assim apaixonado, é preciso sentir saudades na distância, é preciso dialogar nas diferenças, e não basta ser fiel, é preciso lealdade e companheirismo, é preciso também ser amigo para ajudar nos tropeços, é preciso ser inteiro e se doar inteiramente ao amor, de tal forma que sejam um, numa unidade múltipla de gostos, de experiências e de sonhos, e, que ao serem um, caminhem na mesma direção, apesar de sentirem, verem e vivenciarem ao longo do caminho do amor emoções diferentes. É preciso ser corajoso e assumir o amor, na coragem de ser você e de compreender o outro, no respeito total a você e ao seu amor. É preciso ser e viver essa unidade, é saber que é um casamento de almas e não apenas de corpos.Porque um verdadeiro amor é imortal, não posto que é chama ou enquanto dure, porém o amor é imortal posto que há de ser o presente de nossa alma, e, que, o levaremos por onde navegarmos. Que o seu amor não seja falta de opção ou de reação, que não seja imposto por ninguém ou por qualquer situação, que não seja imaturo a ponto de nunca atingir o florir e nem passado a ponto de nunca o sentir existido.Que o seu grande amor esteja vivo em ti e impresso em sua alma como parte de ti. Que seu amor floresça mesmo já não estando perto e traga-lhe o perfume e o encanto de amar a qualquer época do tempo.Mesmo que o seu grande amor já tenha partido, que esteja para chegar seu novo grande amor, porque é preciso viver e amar sempre de forma grandiosa. E que seja amor verdadeiro, amor companheiro, amor que brinde a beleza da vida e do amar, que não seja um amor egoísta e pequeno, mas humano, belo e simples, assim como é a grande arte de amar...

AME COMO SE O OUTRO FOSSE VOCÊ

Se o amor fosse bastante em cada coração,todos os males do mundo acabariam. Cada umolharia o outro como se estivesse se olhandono espelho e teria tanta compreensão e compaixãocomo se estivesse agindo por si mesmo.As asperezas da vida tornam as pessoas duras,amargas. E o pior é que nem sempre elas queremse livrar dessa carga que as tornam com o andarpesado e a visão do futuro vaga e obscura.Há pessoas que temos dificuldade em amar. Difíciladmitir, pois fomos feitos e criados para amaro próximo sem querer saber o que se esconde pordetrás de seu passado e o que vai na sua alma.Cada um tem sua história, seus espinhos e sua cruz.Cada um também tem sua beleza, talvez apagada poracontecimentos, envelhecida por esperas que nuncativeram fim e amargas pelo fel que a vida derramavez ou outra.Os altos e baixos da vida existem para todo mundo.Mas é quase sempre, para um e para outro, os baixosque marcam mais, os que definem a trajetória, marcama vida inteira. E quando olhamos para uma pessoaassim cheia de cicatrizes, como rosas secas e semperfume, a rejeitamos porque não queremos ficariguais a ela.Portanto... uma auto-análise poderia revelar oquanto de maneira surpreendente nos tornamos iguaisàs pessoas que rejeitamos exatamente por recolhermosno nosso coração os mesmos sentimentos de amargura,desafeto, rejeição.Ame cada pessoa como se para você ela estivesseacabando de nascer e seu coração não estivessecheio de pré-julgamentos. Ame como se passassem umaborracha sobre seus erros e conseguissem ver atravésde olhos de amor, apenas o bonito que há dentrode você.Ame como quem ama aquela flor que atravessou sol echuva e sobreviveu, apesar de tudo. Ame como vocêgostaria de ser amado. Ame como ama Deus.

CANÇÃO DA ESPERA

Quando marcares a tua volta, quero levantar na madrugada, quero acordar na alvorada e esperar por ti. Quero confundir minha alegria à tua e juntos, lavar nossas saudades. Poucas mudanças deverão ser notadas, além do descompasso de um coração apertado. Cada minuto deste novo dia será precioso de felicidade. Quero, de novo, trocar contigo as experiências que teus sonhos embalam. E, enquanto não chega a hora, vou desenrolando, nesta minha espera, imagens que de ti eu guardo.

Verdadeira Meditação...

Com o tempo, você aprende que estar com alguém só porque esse alguém lhe oferece um bom futuro, significa que mais cedo ou mais tarde você irá querer voltar ao passado. Com o tempo, você se dará conta que casar só porque "está sozinho", é uma clara advertência de que o seu casamento será um fracasso. Com o tempo, você compreende que só quem é capaz de lhe amar com os seus defeitos, sem pretender mudar-lhe, é que pode lhe dar toda a felicidade que deseja. Com o tempo, você se dará conta de que se você está ao lado de uma pessoa só para não ficar sozinho, com certeza uma hora você vai desejar não voltar a vê-la. Com o tempo, você se dará conta de que os amigos verdadeiros valem mais do que qualquer montante de dinheiro. Com o tempo, você entende que os verdadeiros amigos se contam nos dedos, e que aquele que não luta para os ter, mais cedo ou mais tarde se verá rodeado unicamente de amizades falsas. Com o tempo, você aprende que as palavras ditas num momento de raiva, podem continuar a magoar a quem você disse, durante toda a vida. Com o tempo, você aprende que desculpar todos o fazem, mas perdoar, só as almas grandes o conseguem. Com o tempo, você compreende que se você feriu muito um amigo, provavelmente a amizade jamais será a mesma. Com o tempo, você se dá conta de que cada experiência vivida com cada pessoa nunca se repetirá. Com o tempo, você se dá conta de que aquele que humilha ou despreza um ser humano, mais cedo ou mais tarde sofrerá as mesmas humilhações e desprezos, só que multiplicados. Com o tempo, você aprende a construir todos os seus caminhos hoje, porque o terreno de amanhã é demasiado incerto para fazer planos. Com o tempo, você compreende que apressar as coisas ou forçá-las para que aconteçam, fará com que no final não sejam como você esperava. Com o tempo, você se dará conta de que, na realidade, o melhor não era o futuro, mas sim o momento que estava vivendo naquele instante. Com o tempo, você aprende que tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que ama, dizer que sente falta, dizer que precisa, dizer que quer ser amigo junto de um caixão deixa de fazer sentido. Por isso, recorde sempre estas palavras:“O homem torna-se velho muito cedo e sábio demasiado tarde”.Exatamente quando: “JÁ NÃO HÁ TEMPO!”
FASCINAÇÃO Os sonhos mais lindos sonhei... De quimeras mil, um castelo ergui... E no teu olhar Tonto de emoção Com sofreguidão, mil venturas previ O teu corpo é luz, sedução... Poema divino, cheio de esplendor ! Teu sorriso prende, inebria, entontece... És fascinação... amor ! A sorrir, a cantar, a beijar Nossas bocas se uniam, então E os campos sorrindo viviam E nos vendo, as flores se abriam Mas um destino mau, certo dia chegou E sem o teu meu coração ficou Hoje sombra sou do que fui Minhas ilusões o destino levou Nada mais existe, desde que partiste E em meu coração, só saudade ficou ! Vivo com o passado a sonhar Vendo-te, ainda, em meu coração Mas tudo promessas, quimeras, mentiras Da tua fascinação !

Consolação

De quanto tempo data esta saudade?— Naquela tarde calma em que partiste ela veio, de manso e sem piedade, pôs em meus dias este modo triste.Desde então olho sempre com ansiedade Para a estrada por onde te sumisteE vou passando assim a mocidade,Esquecido de tudo o que mais existe...Não te assustes no entanto se padeço...Pois, sofrendo este mal que me devora,Mais te estimo, te quero e te mereço!E, sonhando que um dia hás de voltar,Vejo, aos poucos, finar-se a minha aurora E tranqüilo envelheço a te esperar ...

O TREM DA VIDA...

Passa ano, passa dia, passa hora...Num dia a gente chega e no outro vai embora.E nesse vai-e-vem, deixamos um pouco de nós, levamos no peito alguém...Estradas que ninguém vê, guardadas no coração de quem não quer se perder.Passa tempo, passa estrada,passa ano, passa dia, passa hora....E a dor que fica guardada, é bicho que nos devora...Num dia a gente chega,no outro... a gente vai embora ...TUDO PASSA!A gente está sempre partindo, buscando o que já tem na mão... Mas também sempre chegando, onde pensa que é o lugar... E nessa andança inquieta, esquecemos deparar... Abrir o peito, Olhar,e finalmente,encontrar...!

CICATRIZES OU FERIDAS?

Não faz mal,eu já me conformei,você é que eu não sei.Eu já me acostumeicom meus dias tão vazios,com minhas noites tão escuras,com fins de semanas tão frios,com situações, assim, tão duras.Não faz mal,eu só sei que faria tudo igual.Amaria você novamente,me dedicaria totalmentee perdoaria os seus repentes.Você é que eu tenho dúvidasse já se acostumou com a minha ausênciaapesar das aparências.Você é que me deixa preocupadase não tomou a estrada errada.Quanto a mim não faz mal,não morrerei desse malde tentar voltar no tempo,de sofrer por arrependimento,depois, de me dar conta que ele passoue que ele mesmo levoutantas chances que a vida nos proporcionou.Mas não faz mal, continua tudo iguale entre nós muitas perguntasque nunca serão respondidas,por exemplo,temos no coração cicatrizes ou feridas?
Permita que eu feche os meus olhos,pois é muito longe e tão tarde!Pensei que era apenas demora,e cantando pus-me a esperar-te.Permite que agora emudeça:que me conforme em ser sozinha.Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.Permite que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.

Por muito tempo achei que a ausência é falta

Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.
Há quem sonhe com coisas que aconteceram, e explicam porquê. Eu sonho com coisas que nunca acontecerão e pergunto: porque não?
Se tu fosses a sombra da água a alma que dói no fundo de ti que sou
Estou farto desta ausência entre lençóis do sono que há no pesadelo que me sou não levo veias nem vinho nem deus só as unhas dentro dos bolsos e o lugar do salgueiro Ser mais terra que nunca pedra de calçada com pés por cima ter um buraco na sola e haver mijo no chão tenho nojo das manhãs húmidas e solenes Quando da noite me faço homem a manhã da noite se faz dia e eu não caibo nos restos da noite que sobrou Parto e não há aqueduto que eleve as águas que correm baixinho como se fora choro de erva.
Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.Sou inconstante e talvez imprevisível.Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico... Difícil é se descrever, fazer com que palavras definam quem você é, ou deixa de ser. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha de perto, quando necessário. Consigo ser o bem e mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Esta manhã encontrei o teu nome

Esta manhã encontrei o teu nome nos meus sonhose o teu perfume a transpirar na minha pele. E o corpo doeu-me onde antes os teus dedos foram avesde verão e a tua boca deixou um rasto de canções.No abrigo da noite, soubeste ser o vento na minhacamisola; e eu despi-a para ti, a dar-te um coraçãoque era o resto da vida - como um peixe respirana rede mais exausta. Nem mesmo à despedidaforam os gestos contundentes: tudo o que vem de tié um poema. Contudo, ao acordar, a solidão sulcaraum vale nos cobertores e o meu corpo era de novoum trilho abandonado na paisagem. Sentei-me na camae repeti devagar o teu nome, o nome dos meus sonhos,mas as sílabas caíam no fim das palavras, a dor esgotaas forças, são frios os batentes nas portas da manhã.