sábado, 9 de janeiro de 2010

Precisão

O que me tranquiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.

NamasTê O Deus que habita em mim saúda O Deus que há em vOcê

Gosto muitoo dessa palavra - NamasTê .E por isso deixo aqui o significado e origem dessa palavra.....um pequeno aprendizado do dia....! ...A palavra Namaste (pronuncia-se Namastê) é composta de duas palavras sânscritas: Nama (reverência, saudação) e Te, que significa você. Em síntese é, saúdo a você, de coração, ao que deve ser retribuído com o mesmo cumprimento. Pelos meios esotéricos acabou ganhando o significado floreado de "O Deus que habita em mim saúda o Deus que há em você".O gesto do Namaste, conhecido pelos budistas como Anjali mudra, consiste no simples ato de juntar as palmas das mãos ante o coração (ou mais precisamente o chakra do coração), e inclinar levemente a cabeça. Metaforicamente, os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos de karma, enquanto os da direita representam os cinco órgãos do conhecimento. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com o Dharma. Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo e sugere um esforço de nossa parte para trazer essas duas forças unidas em equilíbrio.

"Corpo e Mente em Equilíbrio"

Milhões de pessoas estão vivendo de acordo com o espelho. Acham que o que vêem no espelho é o seu rosto. Acham que é o seu nome, a sua identidade, e que isso é tudo.Você terá de ir um pouco mais fundo. Terá de fechar os olhos. Terá de se observar interiormente. Terá de ficar silencioso. Se não chegar a um ponto de profundo silêncio interior, nunca saberá quem é.Eu não posso lhe dizer quem você é. Não há como. Todo mundo tem de descobrir por si mesmo. Mas você existe — isso é certo. A única questão, para atingir o âmago do seu ser, é encontrar a si mesmo. E é isso que venho ensinando durante todos esses anos.O que chamo de meditação nada mais é do que um artifício para que você descubra a si mesmo.Não me pergunte. Não pergunte a ninguém. Tem de achar a resposta dentro de si mesmo e mergulhar muito fundo para descobri-la. E está tão perto — basta dar uma volta de 180 graus para encontrar essa resposta.Vai ficar surpreso ao descobrir que você não é o seu nome, nem o seu rosto, nem o seu corpo, nem mesmo a sua mente.Você é parte de toda a existência, de toda a sua beleza, grandeza, felicidade, seu imenso êxtase. Conhecer a si mesmo é o significado da consciência.

Poesias humanas

A beleza das lágrimas, a beleza do riso; a poesia das lágrimas e a poesia do riso só estão ao alcance dos seres humanos.

dOs sOnhOs

Para refletir...Ninguém é capaz de dormir e programar os seus sonhos. A única maneira de se conseguir isto é permanecendo acordado, escravizando o pensamento e as emoções.Agindo desta maneira, nos sentiremos duplamente infelizes; porque não temos o prazer do sonho, e porque não vamos conseguir nada.Assim como os sonhos existem situações na vida que não podemos controlar.As feridas que recebemos ardem independente de nossa vontade. Mas, se procurarmos olhar a dor numa perspectiva mais ampla, vamos ver que ela não está sozinha em nossa vida; se mistura aos momentos de alegria, de aventura, de amor.Então, dando ao sofrimento sua dimensão certa, sofreremos o que for necessário. Mas nunca sofreremos além do necessário.O sofrimento ajuda no nosso crescimento emocional.....no nosso aprendizado sobre como agir.....lógico q nao deveríamos aprender de maneira tão cruel que é o sofrimento, mas eh uma das unicas maneiras de se aprender e nao esquecer mais.....
"Desejo a você... Fruto do mato Cheiro de jardim Namoro no portão Domingo sem chuva Segunda sem mau humor Sábado com seu amor Ouvir uma palavra amável Ter uma surpresa agradável Noite de lua Cheia Rever uma velha amizade Ter fé em Deus Não ter que ouvir a palavra não Nem nunca, nem jamais e adeus. Rir como criança Ouvir canto de passarinho Escrever um poema de Amor Que nunca será rasgado Formar um par ideal Tomar banho de cachoeira Aprender uma nova canção Esperar alguém na estação Queijo com goiabada Pôr-do-Sol na roça Uma festa Um violão Uma seresta Recordar um amor antigo Ter um ombro sempre amigo Bater palmas de alegria Uma tarde amena Calçar um velho chinelo Sentar numa velha poltrona Tocar violão para alguém Ouvir a chuva no telhado Vinho branco Bolero de Ravel... E muito carinho meu"

Aprender a ser incoerente...

Se você realmente quer desfrutar a vida em toda a sua riqueza, tem que aprender a ser incoerente, a ser coerentemente incoerente.Ser capaz de ir de um extremo a outro — às vezes profundamente enraizado na terra e às vezes voando alto no céu. Às vezes fazendo amor e às vezes meditando.E então, aos poucos, o seu céu e a sua terra ficarão cada vez mais próximos e você se tornará o horizonte em que eles se encontram. "Faça o Seu Coração Vibrar"

Termostato;

Ensinaram-nos a nunca sairmos do controle em coisa alguma — na gargalhada, no choro, no amor, na raiva —, a nunca irmos além do limite.Há um limite para tudo, e permitiram-nos chegar somente até o limite; depois disso, precisamos nos conter. Após um longo condicionamento, isso se tornou automático, como um termostato. Você vai até certa extensão e, de repente, algo acontece no inconsciente, algo dá um clique e você para.Ensino a "descontrolar", porque somente no descontrole você ficará livre. E, quando a energia estiver se movendo espontaneamente, sem a mente por trás para manipular, para dirigir, para ditar, haverá uma imensa bem-aventurança.As árvores existem em um plano mais baixo, porém elas são mais bem-aventuradas. E assim são os animais; eles existem em um plano mais baixo, porém são mais bem-aventurados.E a razão é que eles não sabem como controlar. Podemos ser mais bem-aventurados do que as árvores, as flores e os pássaros, mas precisamos evitar uma armadilha: a armadilha de controlar a nós mesmos.

Eu num abandono doce, deixei que a Vida mergulhasse em mim!

"É que ela tem qualquer coisa além de beleza qualquer coisa de triste qualquer coisa que chora qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado. Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher." ( Vinicíus de Moraes )

Transformando o ciúme !!!

Se estiver sofrendo de ciúme, simplesmente observe como esse sentimento brota em você — como ele o arrebata, envolve você, nubla a sua visão, tenta manipulá-lo. Como ele o arrasta por caminhos que você nunca quis seguir, como acaba gerando uma enorme frustração, destrói a sua energia, dissipa a sua energia e deixa você deprimido, frustrado. Veja apenas a facticidade do ciúme — sem condenação, sem avaliação, sem nenhum julgamento nem contra nem a favor. Só observe, alheado, distante, como se você não tivesse nada a ver com ele. Seja extremamente científico nessa observação. Uma das maiores contribuições científicas feitas ao mundo foi a observação imparcial, neutra. Quando o cientista faz um experimento ele simplesmente observa sem nenhum julgamento, sem tirar nenhuma conclusão. Se ele já tivesse uma conclusão em mente, isso significaria que não é um cientista; essa conclusão afetaria o experimento. Seja um cientista do seu mundo interior. Deixe que a sua mente seja o seu laboratório e apenas observe — sem nenhuma condenação, lembre-se. Não diga: “O ciúme é ruim”. Quem pode saber? Não diga: “A raiva é ruim”. Quem sabe? Sim, você ouviu dizer que ela é ruim, já lhe disseram isso, mas isso é o que os outros dizem; não é a sua experiência. Você precisa ser muito existencial, empírico — a menos que a sua experiência prove, você não dirá nem sim nem não a nada. Você tem de ser extremamente imparcial. E então a observação do ciúme se revelará um milagre. Você simplesmente observa sem ter tomado nenhuma decisão, só vê exatamente o que está acontecendo. O que é esse ciúme? Que energia é essa que chamam de ciúme? E observe-a como se observasse uma rosa: só olhe para ela. Quando não existe nenhuma conclusão, os seus olhos ficam claros. A clareza só é possível àqueles que não têm conclusões. Observe, olhe para o ciúme e ele ficará transparente; então você saberá que esse sentimento é uma estupidez. E conhecendo essa estupidez ela se dissipará por conta própria. Você não precisará se livrar dela. “Saúde Emocional: Transforme o Medo, a Raiva e o Ciúme em Energia Criativa”

Sensibilidade

Existe um princípio que é a peregrinação. A vida deve ser uma busca - não um desejo, mas uma pesquisa: não uma ambição para tornar-se isso, para tornar-se aquilo, um presidente de um país, ou um primeiro-ministro, mas uma pesquisa para encontrar 'Quem sou eu?'. É muito estranho que as pessoas que não sabem quem são elas, estão a tentar se alguém. Elas nem mesmo sabem quem elas são neste momento! Elas não conhecem os seus seres - mas elas têm um objectivo de vir a ser. Vir a ser é a doença da alma. O ser é você e descobrir o seu ser, é o começo da vida. Então cada momento é uma nova descoberta, cada momento traz uma alegria. Um novo mistério abre as suas portas, um novo amor começa a crescer em si, uma nova compaixão que você nunca sentiu antes, uma nova sensibilidade a respeito da beleza, a respeito da bondade. Você torna-se tão sensível que até a menor folha de relva, passa a ter uma importância imensa para si. A sua sensibilidade torna claro para si que pequena folha de grama é tão importante para a existência quanto a maior estrela; sem esse folha de grama, a existência seria menos do que é. E essa pequena folha de grama é única, ela é insubstituível, ela tem a sua própria individualidade.E essa sensibilidade criará novas amizades para você - amizades com árvores, com pássaros, com animais, com montanhas, com rios, com oceanos, com as estrelas. A vida se torna mais rica enquanto o amor cresce, enquanto a amizade cresce...Quando você se torna mais sensível, a vida se torna maior. Ela não é um pequeno poço, ela se torna oceânica. Ela não está confinada a você, sua esposa e seus filhos - ela não é confinada de jeito algum. Toda essa existência se torna a sua família e a não ser que toda essa existência seja a sua família, você não conheceu o que é a vida. - porque homem algum é uma ilha, nós estamos todos conectados. Nós somos um vasto continente, unidos de mil maneiras. E se o nosso coração não está cheio de amor pelo todo, na mesma proporção a nossa vida é diminuída. A uma grande sensação de pertencer ao mundo. Este é o nosso mundo - as estrelas são nossas e nós não somos estrangeiros aqui. Nós pertencemos intrinsecamente à existência. Nós somos parte dela, nós somos o coração dela.

Aceitando-me a mim mesmo

É um fenômeno estranho a dificuldade que as pessoas têm em se amar a si mesmas. Alguém pensaria que é a coisa mais fácil do mundo, porque estamos constantemente preocupados connosco. Estamos sempre interessados em quanto podemos ganhar, quão bem poderemos desempenhar algo, quão confortável algo pode ser. O Buda mencionou num discurso que "Ele não encontra em nenhum lugar alguém mais querido do que ele mesmo." Então, com base nisso, porque é na verdade assim tão difícil amar-se a si mesmo?Amar a si mesmo com certeza não significa entregar-se ao desejo. Amar de verdade é uma atitude em relação a si próprio, que a maioria das pessoas não possui, porque elas conhecem uma quantidade razoável de coisas sobre si mesmas que não são atraentes. Todas as pessoas têm inúmeras atitudes, reacções, gostos e desgostos sem os quais elas estariam em melhor situação. Uma opinião é formada a respeito das atitudes de alguém e enquanto as positivas são apreciadas, as outras causam antipatia. Com base nisso, surge a supressão daqueles aspectos de si mesmo com os quais não existe satisfação. A pessoa não quer saber deles e também não os reconhece. Essa é uma das formas de lidar consigo mesmo, que é prejudicial ao crescimento.Um outro jeito inábil é desgostar daquela parte de si mesmo que se mostra negativa e cada vez que ela surge a pessoa critica-se a si mesma, o que faz com que a situação fique ainda pior do que antes. Com isso, surge o temor e com frequência a agressão. Se alguém quiser lidar consigo mesmo de uma forma equilibrada, não traz nenhum benefício fazer de conta que a parte desagradável não existe, aquelas tendências agressivas, irritantes, sensuais e presunçosas, fazendo de conta que está distante da realidade, colocando uma fenda dentro de si. Muito embora uma pessoa assim possa estar mentalmente sã, a impressão que ela transmite é de não ser totalmente verdadeira. Todos nós já topamos com pessoas assim, que são demasiado doces para serem verdadeiras, como resultado da fantasia e da supressão.Criticar a si mesmo também não funciona. Em ambos os exemplos a pessoa transfere as suas próprias reações para outras pessoas. A pessoa critica os outros por suas deficiências, reais ou imaginárias, ou a pessoa não os vê como seres humanos comuns. Todos vivemos num mundo irreal, devido à delusão do ego, mas neste caso é particularmente irreal, porque tudo é considerado ou como perfeitamente maravilhoso, ou como absolutamente terrível. A única coisa real é que temos dentro de nós, seis raízes. Três raízes benéficas, (hábeis), e três raízes prejudiciais, (inábeis). As últimas três são a cobiça, a raiva e a delusão, mas nós também possuímos os seus opostos: generosidade, amor bondade e sabedoria. Se desenvolver o interesse por este assunto,e se fizer uma investigação a respeito disto e não ficar ansioso, então poderá com facilidade aceitar as seis raízes em todas as pessoas, sem nenhuma dificuldade, desde que você tenha visto essas raízes em si mesmo. São raízes subjacentes ao comportamento de todos. Só então poderemos olhar para nós mesmos de uma forma um pouco mais realista, isto é, sem nos criticarmos devido às raízes inábeis, nem nos elogiarmos devido às raízes hábeis, ao invés disso, aceitar a existência delas dentro de nós. Poderemos também aceitar os outros com uma visão mais clara e ter uma maior facilidade nos nossos relacionamentos.

Os frutos irão amadurecer...

"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer."

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Conversa com Deus

Senhor desde pequena aprendi que tudo o que acontece na minha vida não é por acaso. Aprendi que Tu tens um próposito em tudo.Acontece que até hoje fico meio perdida nos eventos que acontecem na minha vida e fica difícil acreditar que tudo realmente tem um próposito.Não estou reclamando Deus, sei que Tú me deu uma boa família, amigos, um bom trabalho.Mas ainda assim me sinto sozinha. As vezes a solidão é tão grande que fica difícil frear as lágrimas e não ficar um pouco revoltada.Meu questionamento tem sido esse: o que adianta fazer tudo direito e em troca ver que tudo está dando errado?Queria conseguir ouvir sua voz me dizendo exatamente o que eu preciso fazer pra não me sentir assim: perdida, ansiosa e por muitas vezes angustiada.Deus cuida do meu coração, cuida da minha mente, dirija as minhas atitudes.Em meio a esse mundo tão frio e cruel eu escolhi crer.Crer que posso todas as coisas Naquele que me fortalece.Crer que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará.Então Pai me ajuda a mesmo em meio a todos os acontecimentos, mesmo que todas as circunstâncias dizendo que não! Me ajude a ter uma fé inabalável.Que a minha espera não venha matar minha esperança.É meu pedido hoje, em nome de Jesus. Amém.

Não tem como....

"Não tem como fazer o mundo parar de girar. A vida não é fácil, MAS É UMA SÓ. E o único jeito que agente tem é: enfiar o pé no acelerador e sair vivendo..."

Tão para trás...

Ando por ai.Lugares.Tiro fino da vida antiga. Relembro fatos, sensacões.Me assusto ao ver tanta coisa que ficou pra trás.TÃO PRA TRÁS...

Parecem Farpas...

Mas tantos defeitos tenho.Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa.Embora amor dentro de mim eu tenha.Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas.
A imagem e o poema E lá adiante Ainda havia O imprevisível previsível Da janela ainda aberta Portanto Bastariam alguns pequenos passos Mas estática Ela apenas observa em silêncio Intacta e intangível Sem saber por que não ir Sem saber por que ficar Apenas segue Chorando, sorrindo, brincando E deixando com jeito No modo infinito O tempo passar
Escrevo... Porque escrevo Porque a alma está conturbada Que vagueia no infinito do amor Que se envolve,esperando ser encontrada. Navego na luz do não existir Sonho nas noites do partir Mas vivo no viver de um amanhecer. Guardo um olhar que me tocou Um momento que me eternizou No passar da vida No querer do querer que passou Serei alma vagabunda? Serei morte na procura da sorte? Não! Nego a existência perdida. Terei que ser o sonho... Da vida não vivida.
Ah, poder ser tu, sendo eu! Fernando Pessoa Ah, poder ser tu, sendo eu!Ter a tua alegre inconsciência,E a consciência disso! Ó céu!Ó campo! Ó canção! A ciência Pesa tanto e a vida é tão breve!Entrai por mim dentro! Tornai Minha alma a vossa sombra leve!Depois, levando-me, passai!

Torta de Pizza

4 ovos 1 xícara de leite½ xícara de óleo 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó1 colher de chá de sal1 colher de sopa de parmesão ralado 200 g de requeijão cremoso tipo catupiry 300 g de mussarela picada 1 tomate cortado em rodelas Orégano Parmesão Margarina e farinha de rosca para untar Bata no liquidificador, os ovos, leite, óleo, adicione aos poucos a farinha, o fermento, o parmesão, o sal e bata Depois despeje a massa em uma forma untada com margarina e farinha de rosca Espalhe o requeijão por cima da massa e distribua o queijo, por último o tomate em rodelas jogue o orégano e parmesão Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos, ou até gratinar o queijo.BOM APETITE!!!

Torta de Liquidificador

Esta torta foi feito com sobras, do que tinha na geladeira. 2 ovos 1 xícara (chá) de óleo 1 xícara (chá) de leite 10 colheres (sopa) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de parmesão ralada 1 colheres (sopa) de fermento químico em pó sal á gosto Bata tudo até obter uma massa mole. Misrute na massa os ingredientes de sua preferência (presunto, carne moída, queijo, sobras de frango etc.) cubra com o restante da massa e asse em forno a 170ºC. Deixe assar até que doure e até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Cachorro-quente de forno

Ingredientes:2 tabletes de fermento para pão 1 xícara (chá) de leite1 xícara (chá) de água morna 2 ovos inteiros1 colher (chá) de açúcar1 colher (sobremesa) de sal1/3 xícara (chá) de óleo2 colheres (sobremesa) de margarina farinha de trigo até soltar das mãos Modo de fazer:Dissolva o fermento na água morna e açúcar, junte os demais ingredientes, colocando farinha de trigo até soltar das mãos.Divida a massa em 25 porções.Recheio:purê de batata a batata 500 g de salsichas aferventada maionese a gosto catchup a gosto mostarda a gosto Modo de fazer:Enrole a salsicha na porção da massa, pincele com gema, deixe crescer por 25 minutos, leve para assar em forno pré-aquecido a 180º, depois de assado corte ao meio e coloque purê de batata, maionese, catchup e mostarda.Rendimento: 25 cachorros-quentes Obs: Peguei essa receita no programa Mulheres, da TV Gazeta, fiz e ficou deliciosa.
Com essa corida em busca da felicidade vem a distância, vem a saudade.Lembrar de coisas que ficaram para tras só traz sofrimento, mas pode uma pessoa viver sem lembranças?
Lembranças de um passado tão proximo traz dor, traz sofrimento...As lágrimas são inevitáveis. Uma seguindo a outra como se estivessem em um desfile no qual tem que aparecer, e saem sem ser controladas, cada uma com uma força maior do que a que caiu antes.
O que é lágrima de verdade???É aquela águazinha que desce do seu olho percorrendo seu rosto e que ao chegar em seu queixo comete suicídio para morrer ao tocar o chão!É a forma mais sincera de expressar um sentimento der dor profunda ou de uma decepção inrreparável ou até de uma tristeza sem tamanho!Mas é também a forma de expressar a maior das alegrias ou a surpresa mais inesperada...Sorrir é bom, mas alguém pode sorrir mesmo sem querer para agradar as outras pessoas!Mas alguém consegue derramar uma lágrima sincera para demontrar aquilo que não está sentindo? ( com exeção dos artistas das novelas da globo)LÁGRIMAÉ o sumo da alma!É aquilo que chega sem pedir licença!É algo que comove o coração mais duro!É o que expressa os sentimentos mais verdadeiros!É uma coisa incontrolável!Por isso, chore!Chore de alegria, de tristeza!Mas chore!É a única forma de esvaziar o coração!

PUDIM DE MARIA MOLE!!!

Ingredientes:- 1 caixa de maria mole- 1 lata de creme de leite- 1 lata de leite condensado- 1 1/2 lata de leite Coloque no copo do liquidificador o leite bem quente e o pó para maria mole. Bata bem, para se agregarem. Desligue e deixe esfriar.Após esfriar acrescente o leite condensado e o creme de leite sem o soro. Bata novamenteColoque a mistura em uma fôrma untada com óleo. Leve a geladeira por no mínimo 5 a 6 horas ou de um dia para o outro. Desenforme e jogue a calda por cima.Calda de Chocolate:- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó- 1/2 xícara de água- 1 colher (sopa) de margarina- 2 colheres (sopa) açúcarLeve ao fogo o chocolate em pó, a água, o açúcar e a margarina. Deixe ferver e retire do fogo. Espere esfriar e coloque por cima do pudim...BOM APETITE!!!

BRIGADEIRÃO UMA DELICIA!!!

Massa- 1 lata de leite condensado- 1 lata de creme de leite com soro- 1 xícara (chá) de chocolate em pó- 4 colheres (sopa) de açucar- 1 colher (sopa) de manteiga- 3 ovos grandes ou 4 ovos pequenosCobertura- 100 g de chocolate meio amargo- ½ xícara (chá) de creme de leite- 1 e ½ xícara (chá) de chocolate granuladoMODO DE FAZER- No copo do liquidificador coloque os ovos, o leite condensado, o creme de leite com o soro, açucar e a manteiga. Bata para se agregarem.- Desligue. Adicione o chocolate em pó (ou achocolatado sabor morango) e bata novamente.- Coloque a mistura obtida em uma forma de buraco no centro, untada com manteiga.- Leve ao forno pré-aquecido 180ºC a 200ºC por 40 a 45 minutos, em banho-maria, ou até ficar no ponto.- A seguir, desenforme e regue com cobertura. Polvilhe chocolate granulado.Cobertura- Em uma panela coloque o chocolate meio amargo ralado e o creme de leite. Aqueça até derreter o chocolate. Desligue.Decore como quiser!!

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Esse todo mundo sabe fazer, fácil, gostoso e poucos ingredientes, agrada a grande maioria... então tá... vamos a receita.Ingredientes:- 4 ovos-1 lata de leite condensado-2 latas de leite- 1 colher (sopa) de baunilhaCaramelize uma fôrma de pudim com três colheres (sopa) de açúcar, eu coloco só isso, pois não gosto de muito caramelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje na fôrma e leve ao fôrno pré-aquecido em banho maria, por 45 minutos.Eu coloco água numa fôrma redonda e coloco a fôrma de pudim dentro, coloque água suficiente para não secar e tenha cuidado na hora de tirar do forno, eu geralmente deixo esfriar dentro do forno mesmo.

PUDIM DE PÃO AMOOOOO

Ingredientes: - 2 pães franceses picados - 2 xícaras de leite quente - 1 lata de leite condensado - 3 ovos - 2 colheres de queijo parmesão ralado - 1 colher (sopa) de manteiga - 1 colher (sobremesa) de canela em pó - 1 xícara de ameixas pretas picadas (não coloquei) - margarina para untar e açúcar para polvilhar Coloque o leite quente sobre o pão picado e reserve por 15 minutos. Bata no liquidificador o pão amolecido, o leite condensado, os ovos, o queijo ralado, a manteiga e a canela. Retire do liquidificador e misture as ameixas picadas. Coloque em uma fôrma para pudim untada com margarina e polvilhada com açúcar e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 50 minutos. Retire e espere esfriar; BOM APETITE!!!

ARROZ COM CARNE SECA HUNNNN....

4 colheres (sopa) de óleo 1 cebola grande picada 2 tomates 100 gramas de vagem 1 pimentão vermelho pequeno 1/2 kilo de carne seca em cubos 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz 3 xícaras (chá) de água Sal a gosto Salsinha e cebolinha para decorar MODO DE FAZER Deixe a carne seca de molho em água de um dia para o outro. Em uma frigideira, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte os tomates, vagem e pimentão picados. Frite por alguns minutos. Acrescente a carne seca cozida e cortada em cubos, o arroz, a água e o sal. Cozinhe até secar a água (cerca de 23 minutos). Coloque em um refratário. Polvilhe com salsa e cebolinha. Obs: Essa receita é muito gostosa vale a pena esperimentar.BOM APETITE!!!

O AMOR DESCONHECE A AGRESSÃO

O que há por trás de cada agressão senão o medo? E, o que há por trás do medo senão a falta de amor? Não te enganes em tuas justificativas para as agressões que cometes contra ti mesmo e contra os teus irmãos. No fundo, apenas queres ser amado, acariciado pelas mãos da vida... Lembra que onde o coração descansa, o amor ecoa sua canção. Lembra que a única realidade que fica é o amor. Tudo que está em oposição ao amor não tem significado, passa como os ventos antes das chuvas, como os dias antes das noites. Portanto, procura não alimentar e nem dar realidade àquilo que tem por objetivo obscurecer a tua luz, dando-te como consolo a culpa, a escuridão, por teres ferido não só ao teu irmão, mas a ti mesmo. Alimenta tua amorosidade, tua alegria, teu silêncio de paz. Mas, se não puderes controlar a fúria em teu ser, silencia e observa. Aprende que tamanha energia pode ser usada em prol do entendimento, da compreensão do teu momento presente, e não usada, equivocadamente, contra aquele que imaginas querer destruir tua paz. Não há no céu ou na terra alguém que tenha o poder de apagar o que desejas manter aceso. E que esta chama seja a fidelidade à tua inocência, ao teu desejo de compartilhar com os teus o que de melhor tens aprendido.

DISFARCE DE MULHER...

Quero falar Da magia de ser mulher De ser canto quando Alguém precisa De ser namorada Quando romântica E felina quando deseja Quero falar Da graça de ser mulher De ser gata Que anda levemente De ser águia Que busca intensamente De ser beija-flor Que acaricia E ser loba Que protege ferozmente Quero falar Do milagre de ser mulher De ser força Disfarçada em fragilidade Ser anjo Disfarçado em mulher

BOLO DE CENOURA ADOROOOOOOOOO

Bater no liquidificador:3 ovos 2 cenouras medias 2 xics de acucar1/2 xic de oleo 2 xics de farinha 1 colher de sopa de fermentoColocar numa assadeira untada com margarina e levar em forno medio/alto por mais ou menos 30 mins Calda Chocolate em po e leite... misturados... A quantidade de leite deve ser pouquissima pra calda ficar bem grossa! BOM APETITE.

Bolo de Cholate e De Coco...

OLHA !!! SÓ EU QUE NÃO GOSTO DE CHOCOLATE RSSSS SÓ SOBROU O MEU .... E VOU LOGO AVISANDO E SÓ MEU;;;

MAIONESE DA Eliana Rsss

Nao ha segredo, coloque a quantidade que vc desejar de cada ingrediente! Vou somente citar o que coloco na minha maionese!Cozinho Batatas, vagens ou ervilhas, cenoura cortada em pedacinhos finissimos e ovos.Apos cozido, coloco num recipiente fundo, adiciono sal, pimenta do reino, azeitonas verdes, palmito, ovos cozidos em pedacinhos e maionese!Misturo tudo e coloco na travessa!Para decorar o restante dos ovos em rodelas e uns pedacos e tomate!Simples, nao?!Um close
Modestamenti Faz Muito Sucesso Rssssssss Eliana Lawin Bom Apetite!!!

UM CHESTER CHARMOSO E GOSTOSO

Chester ao Champagne e Molho de Laranja 1 Ave Chester media de 3,5 Kilos 1 xic de laranjada Molho para frango com laranja: 1 e ½ (cha) de agua 1 (cha) de acucar 2 (cha) de champagne 1 (sopa) de manteiga 600 gramas de cebolinhas em conserva Salsa crespa para decorar Colocar o Chester em um refratario, besunte-o com a manteiga e regar com a mistura de champagne e o tempero a base de laranja. Cobrir com papel aluminio e levar para assar em forno medio (200oC) por 01 hora e 40 minutos, retirar o papel aluminio e deixar por mais 30 minutos aproximadamente para dourar. A parte, em uma panela colocar o acucar e derreta-o (sem deixa-lo queimar), juntar a agua e deixar engrossar um pouco ate formar um caramelo, acrescentar as cebolinhas escorridas e deixar cozinhar por 10 minutos aproximadamente, reservar. Em uma travessa colocar o Chester e espalhar as cebolinhas carameladas ao redor e decorar com a salsa crespa.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010