quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

... assim como um parque de diversão

A estrada sempre me faz viajar, literalmente.É um momento em que fico comigo mesma, introspecção e velocidade.Momento em que penso muito e longe, chego a conclusões e tomo decisões que podem mudar até o destino e realmente mudam quando algo acontece (esse sim é um sinal).Passei por um parque de diversão e pensei no quanto o nosso dia-a-dia e a nossa vida pode ser comparada a este “universo” colorido, feito de escolhas, com altos e baixos, brilho e escuridão, medo, coragem, liberdade e ousadia.É como sair de um carrossel e ir para uma montanha russa.Como eu desejei chegar em casa e poder encontrar alguém para compartilhar o meu dia e uma redonda.Mas do que adianta querer atravessar o oceano se assim fosse preciso? Perguntei-me!E nesse momento me veio várias respostas, como aquelas máquinas de apostas que despejam milhões de fichas.A vida me permite errar, acertar, descobrir e escolher.Para cada pergunta ou dúvida, uma série de múltiplas escolhas.Não existe apenas uma resposta correta, e sim, modos diferentes de olhar para cada uma delas e descobrir suas conseqüências.Cada escolha, uma renúncia.Eu já fiz minha escolha e nada vale tanto quanto os meus sonhos e certezas...Certa ou errada?Ué, estou aqui para descobrir!