sexta-feira, 5 de março de 2010

"ORAÇÃO CELTA"

“Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior. Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida. Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo. Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo. Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno. Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver. Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável! Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente. Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora. Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!”

quinta-feira, 4 de março de 2010

ALGUÉM PARA AMAR

O mundo está cheio de queixas. De pessoas que se dizem solitárias; que desejariam ser amadas. Que vivem em busca de alguém que as ame, que as compreenda. O mundo está cheio de carências. Carências afetivas. Carências materiais.Possivelmente, observando o panorama do mundo onde vivia foi que Madre Teresa de Calcutá, certo dia, escreveu:- "Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida. Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água. Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor. Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo. Quando minha cruz parecer pesada, deixai-me compartilhar a cruz do outro. Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado. Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém. Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo. Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha. Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender. Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa. Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje. Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria." Madre Teresa verdadeiramente conjugou o verbo amar na prática diária. Sua preocupação era em primeiro lugar com os outros. Amou de tal forma que estendeu a sua obra pelo mundo inteiro, abraçando homens de todas as nações e credos religiosos. Honrada com o Prêmio Nobel da Paz, prosseguiu humilde, servindo aos seus irmãos da romagem terrestre. Tudo o que lhe importava eram os seus pobres. E os seus pobres eram os pobres do mundo inteiro. Amou sem fronteiras e sem limites. Serviu a Jesus em plenitude. E nunca se ouviu de seus lábios uma queixa de solidão, amargura, cansaço ou desânimo. Sua vida foi sempre um cântico de fidelidade a Deus, por meio dos compromissos com as lições deixadas por Jesus. Precisamos de almas dispostas e decididas que não meçam obstáculos para servir. Almas que se lancem ao trabalho, por mais exaustivo que seja, porém sempre reconfortante e luminoso, desde que possa ser útil de verdade. Almas que não esperem nada do beneficiado, por suas mãos socorrido, a não ser a sua felicidade, sob as luzes de Jesus. Almas cujo único desejo seja o de amar intensamente, sem aguardar um único gesto de gratidão. Almas que tenham entendido o que desejou dizer Francisco de Assis: É melhor amar do que ser amado.
ACHEI LINDO E RESOLVI COMPARTILHAR COM VOCÊS !!!
COM CARINHO Eliana Lawin!

CAIXA DE PRESENTES

Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote feito com fitas coloridas, o que você iria fazer? Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que há dentro... Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então, você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil". Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa. Mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito:- a lembrança de alguém distante, a roupa que você viu na vitrine, a chave do carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você... E isso acontece todos os dias, sem percebermos. Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível ! Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas; outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas. O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte... Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir. E a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE. O momento, o agora. O PRESENTE de Deus pra nós!!! Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos, mas Ele sempre nos manda o melhor, o que precisamos, muito mais do que merecemos. Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote"! Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes! Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista. Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará, embrulhadinho pra PRESENTE! Lembre-se de que Deus não atende às nossas vontades, mas, sim, às nossas necessidades! VAMOS VALORIZAR NOSSOS DIAS !!! VAMOS VALORIZAR CADA AMANHECER !!!

UM CERTO DIA...

Um certo dia você marcou minha vida com seu trejeito, com seu olhar matreiro depois disso mudou tudo, mexeu comigo tremeu meu coração e mudou meu sentimento. Hoje sinto-me bem, amo e vibro quando o vejo, rezo para que não se desvie do meu caminho. Quero ser sua sombra, quero senti-lo e protegê-lo dos maus momentos, quero acompanhar passo a passo o que você fizer. Vou querê-lo, queira ou não. Por isso eu peço, me ame, me curta pois tudo de bom vou doar. Lhe darei paz, alegria e muita cumplicidade para que enfim sejamos um só, você e eu!

Eliana Lawin

Eliana Lawin

Se sentires chegar a tristeza, sinta da vida toda sua beleza, e tudo parecerá melhorar, antes que comece a chorar... Se estiveres perdida, da vida desiludida, pense apenas que a vida, sempre vale a pena ser vivida... Para um momento de tristeza, pense na grande beleza de uma flor desabrochando, de um coração amando, Encontre-se... Ame-se Saia para vida... Anime-se... Não se entregue à tristeza... saia para a Natureza... Veja a beleza de uma flor, e sinta a força do amor... E ponha na sua vida mais calor...

O Amor...

É difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos. Avassalador para os apaixonados! Mas, os vencedores no amor são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos!!

Eliana Lawin

Ela se chamava Mega e tinha uma chefe terrível. Quando Mega chegava pela manhã e falava “bom dia”, a chefe respondia com uma pergunta:“por que não chegou mais cedo?” Se chegasse antes da hora, a chefe não estava lá, mas ficava sabendo e lhe perguntava se ela não sabia qual o horário do expediente, mesmo depois de trabalhar ali há tantos anos. Era uma mulher má. Implicava com tudo. Até que um dia Mega se cansou e decidiu se demitir. “Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade”, foi o que pensou. Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou a dra.Casarjian que a convidou para assistir a um treinamento, naquela tarde. “Não posso”, foi a sua resposta. “tenho expediente a cumprir.” “Por que não?” Mega falou sobre a chefe que vivia implicando com ela e a dra.Casarjian lembrou que pior a situação não poderia ficar. Além do que, se a chefe lhe desse uma bronca por faltar ao trabalho,naquela tarde, ao menos teria motivo. Mega lembrou que no dia seguinte iria se demitir, por isso resolveu irao encontro. Ali ouviu referências a respeito do perdão. “O perdão é bom para você”, falava a Dra. “Se você perdoar alguém que o ofendeu ele continua do mesmo jeito mas você se sentirá bem.” “Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso mas você não se sentirá mal por causa das mentiras dele.” Ao final do treinamento, Mega concluiu que a sua chefe estava muito doente e tirou-a da cabeça. No dia seguinte, tomou uma resolução: “não vou deixar que ela me atormente mais. E nem vou abandonar o trabalho que eu gosto.” Mega chegou e cumprimentou: “olá.” A chefe foi logo lhe perguntando o que tinha acontecido. Ela estava diferente. Mega falou que havia participado de um treinamento e que estava bem consigo mesma e até convidou a chefe para tomar chá, ao final da tarde. A reação veio logo: “você está me convidando só para eu não reclamar de você?” “Pode reclamar, até mandar descontar as minhas horas. Mas eu insisto no chá.” E foram. Durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele chá. Ela sabia que era intratável. Também falouda sua emoção. Nunca ninguém a convidara para um lanche, um café. Acabou por falar das suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas. Era infeliz e agredia. Semanas depois, era a própria chefe que comparecia ao novo treinamento da Dra. Casarjian a respeito do perdão. Perdoar é libertar-se. Aquele que agride é sempre alguém a um passo do desequilíbrio. Aquele que persegue nem pode imaginar o quanto se encontra enfermo. Sem dúvida, a felicidade pertence sempre àquele que pode oferecer, que a possui para dar. Nosso maior exemplo é Jesus. Poderia ter reagido às agressões, mas preferiu perdoar e amar, por saber que aqueles que o afligiam eram pessoas atormentados em si mesmos. Por essa razão, dignos de perdão. E se você tiver ainda muita dificuldade para perdoar, pense que tudo passa. Passam as coisas ruins, passam as pessoas que as provocam. Só o bem permanece para sempre. Recebi por e-mail de um amigo e decidi compartilhar com vocês. Tenham um Lindo e Abençoado fim de semana. Com carinho(Eliana Lawin)

NADA É IMPOSSÍVEL.

Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca são impossíveis. Nunca desista antes de tentar E, se você for se arrepender de algo, Não se arrependa do que você fez E sim do que você deixou de fazer Porque tentar e errar, é ao menos aprender Enquanto nem mesmo tentar, é desperdício. Não desperdice nenhuma chance da sua vida Afinal, a sorte não bate todo dia a sua porta. Tenha discernimento para saber o que é certo E o que é errado, Tenha sua própria cabeça Não se deixe influenciar, Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros E saiba admitir seus erros. Seja humilde E sempre fiel a Deus. Você é um dos soldados dele E está aqui em busca da felicidade Da sua e da dos outros. Corra atrás de seus sonhos Porque sem eles não chegamos a lugar nenhum Não se conforme Vá atrás do que você quer Lute! A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar Assim como também não deve acabar O amor que existe dentro de nós. Saiba sobreviver as tristezas, Saiba se erguer após cada queda E saiba amar sem medo Pois o medo não nos traz nada Apenas leva... Saiba se entregar por inteiro Abaixar todos os escudos e dizer: Eu me rendo! Ame de corpo e alma Mesmo que depois esse amor acabe Aproveite cada momento Cada segundo do seu viver, Pois, é como dizem, No fim, o que conta, não são os anos de sua vida E sim, a vida em seus anos. Então, espero sempre que seus anos Sejam cheios de vida. Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você Esse anjo chamado Amor Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida Deixe ele livre para reinar em seu coração Pois só assim seu espírito continuará livre do mal E, se você tiver a sua alma protegida por esse anjo Nada de ruim vai lhe tocar Pois você estará sempre ao lado de Deus.

Quem sabe um dia Mário Quintana.

Quem sabe um dia Quem sabe um seremos Quem sabe um viveremos Quem sabe um morreremos! Quem é que Quem é macho Quem é fêmea Quem é humano, apenas! Sabe amar Sabe de mim e de si Sabe de nós Sabe ser um! Um dia Um mês Um ano Um(a) vida! Sentir primeiro, pensar depois Perdoar primeiro, julgar depois Amar primeiro, educar depois Esquecer primeiro, aprender depois Libertar primeiro, ensinar depois Alimentar primeiro, cantar depois Possuir primeiro, contemplar depois Agir primeiro, julgar depois Navegar primeiro, aportar depois Viver primeiro, morrer depois

“Que queres que eu te faça?” O cego lhe disse: “Mestre, que eu veja.” E Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou.

Fazia muito tempo que Bartimeu não conseguia enxergar pois os olhos dele estavam doentes. Mas um dia, ele encontrou Jesus em seu caminho e veja o que aconteceu… “No caminho de Jerusalém, Jesus passou por Jericó com seus discípulos. Lá, foi ao seu encontro uma grande multidão. O cego Bartimeu estava sentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tenha misericórdia de mim.” Muitos brigavam com ele pedindo que se calasse, mas ele gritava cada vez mais alto: “Filho de Davi, tenha misericórdia de mim.” Jesus, parando, pediu para chamá-lo. Disseram ao cego: “Fica alegre! Levante, que Ele está te chamando.” E ele, jogando fora a sua capa, levantou-se e foi falar com Jesus, que lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego lhe disse: “Mestre, que eu veja.” E Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, Bartimeu enxergou e foi seguindo a Jesus pelo caminho com toda aquela multidão. (Marcos 10,46-52)

Jesus replicou: Alguém me tocou, porque percebi sair de mim uma força.

Ora, uma mulher que padecia dum fluxo de sangue havia doze anos, e tinha gasto com médicos todos os seus bens, sem que nenhum a pudesse curar, aproximou-se dele por detrás e tocou-lhe a orla do manto; e no mesmo instante lhe parou o fluxo de sangue. Jesus perguntou: Quem foi que me tocou? Como todos negassem, Pedro e os que com ele estavam disseram: Mestre, a multidão te aperta de todos os lados... Jesus replicou: Alguém me tocou, porque percebi sair de mim uma força. A mulher viu-se descoberta e foi tremendo e prostrou-se aos seus pés; e declarou diante de todo o povo o motivo por que o havia tocado, e como logo ficara curada. Jesus disse-lhe: Minha filha, tua fé te salvou; vai em paz. (Lucas 8, 43-48)

Eram dez leprosos, mas Jesus não queria saber quantos eram, o seu amor era curá-los.

Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Jesus viu-os e disse-lhes: Ide, mostrai-vos ao sacerdote. E quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?! E disse-lhe Jesus : Levanta-te e vai, tua fé te salvou. (Lucas 17. 11-19)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pequenos gestos.

Existem gestos pequenos, mas que significam muito para algumas vidas.

Para uma criança faminta, um pedaço de pão é a glória. Para uma criança faminta e desejosa de doces, conseguir ter alguns para saciar sua vontade, é a suprema delícia.

Aprendamos a observar o de que necessitam as pessoas, ao nosso redor. Quase sempre são coisas pequenas que podemos realizar, ocasionando pequenas ou grandes alegrias.

E sempre, em todas as ocasiões, a nossa atitude estará obedecendo, com certeza, ao desejo do Pai Criador na atenção aos seus filhos na Terra.

Pensemos nisso e não permitamos que as chances se percam, nas vielas do mundo.

Sejamos, neste planeta azul, as mãos de Deus atendendo os seus filhos. E, para isso, não se fazem necessários feitos extraordinários, nem saciar a fome de todos.

Por vezes, basta alimentar uma criança ou satisfazer a enorme necessidade de alguém de comer um prato bem feito, um pãozinho bem quente ou tomar um copo de leite.

HOSPITAL DE JESUS.

Fui ao Hospital de Jesus fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu minha pressão verificou que estava baixa de ternura. Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma, os batimentos cardíacos estavam irregulares, pois não estava chegando AMOR ao coração. Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia. Obrigado Senhor, por não ter me cobrado a consulta, pela sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou e que estão no receituário de seu Evangelho. Vou tomar diariamente uma injeção de amor de hora em hora, um comprimido de paciência com um copo transbordando de humildade. Obrigada Senhor!

Pra quê ter pressa?

Tem uma coisa que é super certa nesse mundo: de nada adianta querer apressar as coisas! Parece que tudo está determinado a acontecer no seu devido tempo, dentro, talvez, de um prazo que Alguém previu! O problema é que estamos exigentes demais, apressados demais e impacientes demais! É por isso que muitas vezes nos tornamos especialistas em atropelar a vida, os relacionamentos, até o destino! E o que falar da tal da ansiedade que faz com que a gente meta os pés pelas mãos? Por que ter pressa de tudo, heim? Calma, pessoinha de Deus! Muita calma nessa hora! Mas tem o outro lado da moeda também: qual é o tempo certo? Seu coração sabe, viu? Fique mais atento aos sinais da vida, aos sinais das pessoas, aos sinais dos acontecimentos. Normalmente quando alguma coisa boa ou ruim está para acontecer em sua vida, pequenas manifestações estarão indicando o caminho certo. Sabe quais são essas manifestações? Um gesto ou uma palavra de um amigo, um texto, uma canção, uma intuição, um filme, uma criança.... enfim, uma observação qualquer. Você tem esse poder de fazer de um pequeno ato numa mensagem de vida pra você! Pois a vida, em si, se encarrega de sincronizar as coisas e colocar tudo num lugar mais certo, na hora certa, no momento certo, diante da pessoa ou da situação mais certa. Acredite nisso, pô! Acredite na sua força! Acredite mais e mais em você! Acredite em Deus e no que Ele reservou para a sua vida! Nada é por acaso, viu? E talvez seja por isso que você esteja em minha vida. Por isso que está lendo essas verdades. Fique mais observador, tá? E os sinais serão cada vez em maior número e cada vez mais claros. Porque de uma coisa você pode ficar certo: todo o Universo é seu parceiro e está conspirando a seu favor. Mantenha-se firme! Continue com os seus propósitos de vida! E... permaneça sempre disposto a crescer! "Em duas palavras eu posso resumir tudo que aprendi sobre a vida: ela continua"

Pessoinhas Especiais...Sirlene Conrado,Laercio Conrado.

“Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida e que marcam para sempre...

Você é Deus?

Narra Charles Swindoll que, logo depois do término da segunda guerra mundial, a Europa começou a ajuntar os cacos que restaram.

Grande parte da Inglaterra estava destruída. As ruínas estavam por todo lugar. E, possivelmente, o lado mais triste da guerra tenha sido assistir as criancinhas órfãs morrendo de fome, nas ruas das cidades devastadas.

Certa manhã de muito frio, na capital londrina, um soldado americano estava retornando ao acampamento. Numa esquina, ele viu, do seu jipe, um menino com o nariz pressionado contra o vidro de uma confeitaria.

Parou o veículo, desceu e se aproximou do garoto. Lá dentro, o confeiteiro sovava a massa para uma fornada de rosquinhas.

Os olhos arregalados do menino falava da fome que lhe devorava as entranhas. Ele observava todos os movimentos do confeiteiro, sem perder nenhum.

Através do vidro embaçado pela fumaça, o soldado viu as rosquinhas quentes, e de dar água na boca, sendo retiradas do forno. Logo mais, o confeiteiro as colocou no balcão de vidro com todo o cuidado.

O soldado ouviu o gemido do menino e percebeu como ele salivava. Em pé, ao lado dele, comoveu-se diante daquele órfão desconhecido.

"Filho, você gostaria de comer algumas rosquinhas?"

O menino se assustou. Nem percebera a presença do homem a observá-lo, tão absorto estava na sua contemplação.

"Sim," respondeu. "eu gostaria."

O soldado entrou na confeitaria e comprou uma dúzia de rosquinhas. Colocou-as dentro de um saco de papel e se dirigiu ao local onde o menino se encontrava, na gélida e nevoenta manhã de Londres.

Sorriu e lhe entregou as rosquinhas, dizendo de forma descontraída: "aqui estão as rosquinhas."

Virou-se para se afastar. Entretanto, sentiu um puxão em sua farda. Olhou para trás e ouviu o menino perguntar, baixinho: "moço...você é Deus?"

Cleberson Toloto...Um Grande Amigo!

Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração.
Conta-se que um soldado dirigiu-se ao seu superior e lhe solicitou permissão para ir buscar um amigo que não voltou do campo de batalha. - Permissão negada, respondeu o tenente. Mas o soldado, sabendo que o amigo estava em apuros, ignorou a proibição e foi a sua procura. Algum tempo depois retornou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo nos braços. O seu superior estava furioso e o repreendeu: - Não disse para você não se arriscar? Eu sabia que a viagem seria inútil! Agora eu perdi dois homens ao invés de um. Diga-me: valeu a pena ir lá para trazer um cadáver? E o soldado, com o pouco de força que lhe restava, respondeu: - Claro que sim, senhor! Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria"!

Soneto do Maior Amor de Vinícius de Moraes

Maior amor nem mais estranho existe Que o meu, que não sossega a coisa amada E quando a sente alegre, fica triste E se a vê descontente, dá risada.

E que só fica em paz se lhe resiste O amado coração, e que se agrada Mais da eterna aventura em que persiste Que de uma vida mal aventurada.

Louco amor meu, que quando toca, fere E quando fere vibra, mas prefere Ferir a fenecer – e vive a esmo

Fiel à sua lei de cada instante Desassombrado, doido, delirante Numa paixão de tudo e de si mesmo.

Sente os Pregos

Dizem que Jesus morreu Por minhas transgresões Que Ele pagou o preço há muito, muito tempo Quando Ele deu sua vida por mim No monte chamado Calvário Mas ainda há algo que eu quero saber

Ele ainda sente os pregos Cada vez que eu falho? Ele ainda pode ouvir a multidão gritar novamente: “Crucificai-O”? Eu estou causando-Lhe dor? Então eu sei que eu tenho que mudar: Eu simplesmente não posso suportar a idéia de feri-Lo.

Parece que eu sou bom em quebrar promessas E eu não dou atenção à Sua preciosa graça Mas a cada vez que Ele me perdoa É como se Ele revivesse A agonia que Ele sentiu naquele madeiro

Você ainda sente os pregos Cada vez que eu falho? Eu te crucifiquei, Jesus, com meus pecados? Oh! Eu estou cansado de brincar… Eu realmente quero mudar Eu não quero te ferir de novo nunca mais.

Santo, Santo Santo é o Senhor Santo, Santo Santo é o Senhor.

Esperança.

Só a leve esperança em toda a vida Disfarça a pena de viver, mais nada; Nem é mais a existência, resumida, Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada, Sonho que a traz ansiosa e embevecida, É uma hora feliz, sempre adiada E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos, Árvore milagrosa que sonhamos, Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim; mas nós não a alcançamos Porque está sempre apenas onde a pomos, E nunca a pomos onde nós estamos.

Árvores do Alentejo de Florbela Espanca.

Horas mortas… Curvada aos pés do Monte A planície é um brasido e, torturadas, As árvores sangrentas, revoltadas, Gritam a Deus a benção duma fonte!

E quando, manhã alta, o sol posponte A oiro a giesta, a arder, pelas estradas, Esfíngicas, recortam desgrenhadas Os trágicos perfis no horizonte!

Árvores! Corações, almas que choram, Almas iguais à minha, almas que imploram Em vão remédio para tanta mágoa!

Árvores! Não choreis! Olhai e vede: Também ando a gritar, morta de sede, Pedindo a Deus a minha gota de água!

Entre o Ser e as Coisas de Carlos Drummond de Andrade.

Onda e amor, onde amor, ando indagando ao largo vento e à rocha imperativa, e a tudo me arremesso, nesse quando amanhece frescor de coisa viva.

As almas, não, as almas vão pairando, e, esquecendo a lição que já se esquiva tornam amor humor, e vago e brando o que é de natureza corrosiva.

N’água e na pedra amor deixa gravados seus hieróglifos e mensagens, suas verdades mais secretas e mais nuas.

E nem os elementos encantados sabem do amor que os punge e que é, pungindo, uma fogueira a arder no dia findo.

Claridade

Tu que nas noites de insônia Vives a preocupar-se com o tempo Pare um pouco Dê a ti um momento Ergue os olhos ao céu Contempla o infinito O tempo,carrasco tempo, É ilusão Invenção Por que o procuras? Se não o vives... O Ontem faz parte das lembranças Boas ou não Não importa São imagens holográficas da memória Aquecem profundamente o peito Ás vezes suspiras Estás com vida Ela pode doer Não reclames nem se acomodes O Amanhã é tão imprevisível Mágico Loucura prevê-lo,programá-lo... O que há de real em ti é o Agora Não o desprezes Ele é a tua vida Teu momento Teu tudo Não vês que no céu Dia ou noite Uma centelha de ti existe? Há claridade em tua vida Inútil contestar. Tu Mesmo que negues És feito de luz... Olhe a tua volta Celebra Quando chegar a hora da partida Ficará na bagagem da memória dos que te viram A certeza de que viveste, Mais nada...

Alma Doente...

Perambula pelas ruas um ser comum... Olhe a seu redor A presença dele é nítida Seu aspecto saudável pode confundir Não se engane... A aparência sorridente esconde Malícia Podridão de caráter Putrefação de espírito... As palavras gentis camuflam Intenções pérfidas... O monstro da Inveja Poderoso ser que a tudo envenena Ó alma doente que no mundo habita Uma parcela sua no Homem existe Ínfina Imperceptível Hipocrisia negar... Ó ser que se reproduz incessantemente Pára um pouco! Não vê que seu caminho Dor Tristeza Profanação Lágrima, sangue que a alma verte, Crueldade... São frutos que o seguem Olhe no espelho Não se assuste com o negrume Acenda um fósforo Antes que fumaça vire.

SOB A LUZ DAS ESTRELAS...

Ouço seus passos vindo em minha direção Todo o meu corpo se inflama A ansiedade visível transtorma meus gestos Em imnha memória o seu perfuma se espalha Esboço um sorriso O coração pula de alegria Na varanda da casa continuo Ouvindo seus passos, agora mais fortes Será meu peito? Mantenho-me tranquila ,tarefa árdua, A sua felicidade ao me surpreender é o meu prazer Estou entregue, completamente, a você... Sem pudor afirmo Com orgulho declaro até em pensamento Como presente desse instante, a noite linda Seu corpo se comprime ao meu Flutuo nessa hora Sensação mais linda de sentir Sob a luz das estrelas estamos O piscar delas são lágrimas de emoção Emoção imensa que compartilho Com você o Amor tem significado O contentamento desse momento é fruto de um querer profundo Juntos Sem medo Vencemos todas as barreiras Se elas retornarem, que venham então, Nosso sentir é forte, é latente, contagiante Uma estrela desmaia Fechamos os olhos Um pedido se faz O beijo acontece Nossos olhares já dizem tudo Amor que desafia o tempo...

SENSAÇÕES...

A sua respiração desperta em mim sentidos Os olhos não preciso abrir Vejo um mundo novo Sua imagem se destaca nele Seu vulto Conhecido Admirado Seguido... O brilho em mim é reflexo de sua luminosidade Sensações invadem meu ser Seu toque acalma Incendeia Faz de mim refém Sempre querendo mais Sigo os seus passos Ah contato mágico, não cesse... Sua voz chamando o meu nome Um arrepio que me leva ao êxtase Música de acalanto Doce sentir Sabor renovado a todo instante Gosto Trazido à boca Ofertado à alma Entregue ao Universo Atemporal é o nosso Amor Por onde passa, o seu cheiro fica Fragrância cativante, envolvente... Difícil resistir Amar, sensação mais linda Não me importo com os espinhos no Caminho.

Eliana Lawin

A vida por vezes me bateu. Quis dela, mais do que poderia me oferecer. E quis de mim, mais do que poderia ser. Houve dias de desespero. Houve noites de sol. Houve vazio na alma. Compreendi algumas coisas, outras ainda não. Respondi algumas perguntas. Não tive respostas para outras tantas. Fugaz, foram os meus dias. Nas decepções, encontrei a rudeza do cotidiano. Na descoberta, a resiliência da minha alma. Tornei-me descobridor de mim mesmo. Dos meus caminhos, e de minha lucidez. Das minhas fraquezas, e de minha eterna força. Deparei com os meus limites, e minha sensatez. Descobri que não poderia ser além do que eu era. Encontrei os meus limites. Adaptei ao meu tamanho. “sem abandonar o sonho” E a vida que por vezes me abandonou. Fez de mim o que sou. Nem mais, nem menos, me fez assim..

Refúgio e perdão.

P.S: Essa foto me provocou uma emoção muito grande, todos nós temos nossas dívidas, e eu como ser humano falível que sou tenho as inúmeras faltas a serem corrigidas. Dedico esse poema à todos que sempre visitam esse espaço, não importando a religião, somos todos irmãos.
Quem somos diante do divino ?
Nós, que somos pequeninos diante do Universo de formas, de traços
atraímos o que pensamos,
desejamos o que nos é conhecido
amamos o que nos são semelhantes
odiamos com facilidade e não sabemos perdoar.
Quem somos diante do desconhecido ?
Quando o Pai Celestial nos convoca,
é lá que aguarda a tarefa,
de amar,
de servir,
de se perdoar.
Em meio aos gritos de dor que ouvimos todos os dias,
façamos de um canto da casa nosso refúgio,
espaço reservado ao aperfeiçoamento
do sentimento puro,
do relacionamento fraterno
e da humildade.
Quem somos nós para desacreditar na fé ?
Transmitimos nossas idéias sobre tudo
sobre todos, todos os dias,
mas quando chamados à conversação sadia em torno da mensagem divina,
apresentamos mil inconveniências,
intimidados pela verdade absoluta.
É preciso coragem para se criar o santuário
onde com generosidade guardaremos nossos tesouros mais sagrados,
é lá que aprenderemos a pautar nossas relações mais fraternas com o mais sadio pensamento.
É nesse recinto que exumaremos nossas mais terríveis reminiscências,
ansiosos pelo perdão, pedindo à Jesus orientação.
Quem de nós nunca errou ?
Sempre com as melhores intenções nos lançamos às aventuras amorosas,
na expectativa de que sejam emocionantes,
ansiamos que cada momento seja delirantemente doce, e doloroso resultado advém dessas conquistas efêmeras nos derrubando ao chão, tão humilhados e derrotados.
Quem somos diante do divino ?
Amarremos uma fita branca em nosso corpo, em nosso refúgio
símbolo perene do perdão,
abandonemos a angústia moral, apaguemos o capítulo de sofrimentos dolorosos e sigamos em frente,
a jornada começa em nosso refúgio.

Eliana Lawin

Arrumo a valise para a partida. É bagagem de pouco peso porque vai desprovida de vaidade. Sonhos moldam-se aos espaços disponíveis; o resto são afetos e saudades. Dispenso cadeado: sentimento não é coisa pra se roubar. Tampouco colo etiquetas, já que as curvas do meu caminho nem eu mesma sei onde vão dar.
Uma flor no cabelo, uma reza no peito, a cruz companheira, saio de alma lavada à procura de mim. Guardo nos olhos as cenas que vivi e parto em busca de uma tarde de rubi.
EU AMO VOCÊ!!

DE BRAÇOS ABERTOS!

Saudade...é quase tudo o que tenho a dizer... a sentir... Mas digo que uma amizade sincera desse jeito... Meu Deus, nem tem explicação! Mas quem precisa de explicações quando se tem o amor, o carinho, o companheirismo de uma alma tão querida?
Eu não preciso de mais nada!
Sou feliz pelo simples fato de você existir e fazer parte da minha vida, seja do outro lado do oceano, do céu ou qualquer outro lugar!
Eu só preciso saber que você existe e que faz parte da minha vida pra ser ainda mais FELIZ!

terça-feira, 2 de março de 2010

Eliana Lawin

É urgente o amor. É urgente um barco no mar. É urgente destruir certas palavras, Ódio, solidão e crueldade, Alguns lamentos, Muitas espadas. É urgente inventar a alegria, Multiplicar as searas, É urgente descobrir rosas e rios E manhãs claras. Cai o silêncio nos ombros e a luz Impura, até doer. É urgente o amor, é urgente Permanecer.

Citações em Amor - Próprio...

A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe. Eu me amo, mas não sou correspondido. Aquele que se apaixona por si mesmo não terá rivais.Quem gosta de estar consigo mesmo,em geral, está certo.

Eliana Lawin

A alma é uma lamparina cuja luz é firme, porque ela queima em um lugar onde nenhum vento sopra.