quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Várias Faces

Não possuo bem maior do que meu próprio pensamentoNem almejo ter algo mais prazeroso do que elePois sei que os mesmos jamais me trairãoOu me abandonarão repentinamenteNão existe falsidade em meus pensamentos para comigoNem a menor intenção de magoar-meA fidelidade que não devoto a nenhum ser vivoÉ extremamente voltada para a minha própria opiniãoAprendi com o passar do tempoQue todo ser humano precisa de laços afetivos com seu semelhanteAprendi que não conseguimos viver por si sóMas, como podemos confiar uns nos outros, se não confiarmos em nós mesmos antes de tudo?E para que confiarmos uns nos outros, sabendo que mais cedo ou mais tardeDiversas pessoas das quais confiávamos, nos traíram...?!Para que corrermos o risco de sentirmos a mágoaE por sua vez, o rancor e o ódio e tudo mais que neles se englobam?Aprendi com a vida, que não posso viver sozinhoE percebi com o tempo,Que enquanto eu puder contar comigo mesmo, jamais estarei só!