quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quero ser uma Televisão


Oi,
Vou escrever pra você uma redação de um aluno que me emocionou muito. E acho que dá uma boa reflexão... A professora pediu para que os seus alunos fizessem uma redação e nela expressassem o que gostariam que Deus fizessem por eles.
"Senhor, esta noite peço-te algo de muito especial: 'TRANSFORMA-ME NUMA TELEVISÃO'.
Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família em redor.
Ser levado a sério quando falar... Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas.
Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos "briguem" para poderem estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
Por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito... Só te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer televisão vive!"
Me coloquei no lugar dessa criança e pude ver a realidade do mundo... ONDE ESTÃO AS FAMÍLIAS?
Fico impressionado e muito triste em saber que as famílias não estão mais unidas, não sentam mais à mesma mesa para fazerem as refeições, não conversam mais entre si. Tudo por causa da TELEVISÃO.
É um caso pra refletir... e a partir daí AGIR!!