sábado, 27 de março de 2010

Princesa de algodão doce

Tens os olhos mais cristalinos que eu já vi, como lagos selvagens banhados pela luz do sol. Existe um mundo inteiro dentro deles e é por isso que não vivemos na mesma dimensão. Tu vês castelos, princesas e cavaleiros valentes de espada em punho que um dia se transformam em príncipes. Eu vejo miséria, destruição, tristeza e não confio em ninguém porque toda a gente mente. Esse teu brilho que trespassa todo o sofrimento, a dor e as trevas onde vivo acompanha-me todos os dias como uma estrela guia. O mundo não é um lugar perfeito, mas os nossos mundos não são iguais, a matéria não é a mesma, os números não batem certo e a química não condiz, por isso é que às vezes o nosso entendimento não é claro e fica um lusco-fusco entre a minha escuridão e a tua luz. O teu brilho é inconfundível, talvez tenha sido ele que te fez ver através de mim e levado o teu coração a amar o meu. E esse amor nunca falhou nem nos momentos mais sombrios, não balançou neste gume afiado em que vivemos tentando o equilíbrio, encurtando os Anos-luz que nos distanciam um do outro. Porque és uma sonhadora e precisas de acreditar que é possível arquitectar a perfeição no meio da neblina para que o desfiar dos dias não te mate. Quantos já te amaram sem saberes, por viveres nesse teu mundo encantado. Eu amei-te desde o primeiro instante, não, não foi amor à primeira vista, eu amo-te de outra vida, uma vida que não esta. Acredita que somos mais que um mundo princesa de algodão doce, acredita que mergulhar no fundo do teu olhar é de perder o fôlego, mas viver dentro do teu coração é a brisa dos Deuses.