sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

MÃOS ATADAS

O simples o fato de beber água onde o principal instrumento de locomoção de periféricos externos é a sua mão, sim sua mão...Esta pinça que nos diferencia dos macacos, que nos fez evoluir como seres humanos com tantas habilidades e que necessitamos no mundo atual, competitivo, acirrado, desigual em certos momentos. Estamos falando até agora de uma só mão, mas te pergunto... Se você ficasse sem as duas, o que você faria? Seria complicado certamente, tarefas simples se tornariam verdadeiros martírios para você e provavelmente para pessoas que estão te ajudando. Pois bem, é neste conceito que quero trabalhar o texto, não simplesmente falando das dificuldades físicas e reais de um corpo mutilado ou imobilizado por algum objeto flexível que não te deixa mexer, mas quero falar do aspecto em que as coisas acontecem na nossa vida. Na vida, algumas situações são colaterais, reflexos de ações tomadas, mas outras são simplesmente oportunidades que aparecem, e elas não vem por acaso, vem porque você esta preparado para crescer, são fatos que simplesmente acontecem e você tem a oportunidade de evoluir junto com eles e é complicado, muitos são sobre quebra de paradigmas, quebra de pré-conceitos que as pessoas possuem. Oportunidades, mas e quando essa oportunidade te faz bem e você não pode agarrá-la? Aconteceu, apareceu em minha vida, mas simplesmente tenho que olhar ela passar... Como continuar de pé vendo algo tão importante para o resto de minha existência sumir no horizonte.... Em certos momentos de nossa vida vamos ter que aprender a lidar com esta espécie de situação, são ocasiões em que precisamos ter sabedoria, nunca acreditei muito em sorte, acho que eu faço a minha própria sorte mesmo quando o universo esta contra mim. São as minhas decisões que vão levar tudo adiante. As oportunidades que não posso tocar e trazer para perto de mim, eu preciso pelo menos apreciar, saber que esta lá, estando lá me conforta na esperança de que um dia eu serei capaz de fazê-la minha, mas que o meu estado atual não me permite ter, mas posso ter sempre uma coisa no coração, a vontade de tê-la. Por enquanto estou de mãos atadas e quem sabe futuramente tenha forças para quebrar estes laços que me isolam de uma nova realidade que possa vir a viver, laços que não me permitem nadar sobre as ondas da vida, e tentam me afogar neste instante. Um dia vou ser mais viva e mais forte para que quando surgir oportunidade assim, eu possa estender meus abraços e não simplesmente segurar, mas ABRAÇA-LA, tratar com carinho e cultivar para que cresça cada vez mais. Infelizmente, hoje, toda essa força e conhecimento ainda não existem, mas pode ter certeza de que quando existir, aaah sim, vou te agarrar com unhas e dentes te deixando só suspirar e em meu colo te embalar até o sono chegar e poder ser feliz, só, daí para frente.